• Pastoral da Comunicação

Comemorações pelo mês mariano iniciam com Caminhada Mariana nesta terça

Para celebrar e dar as boas-vindas ao mês de Maio, dedicado a Nossa Senhora e às devoções Marianas, no dia 30 de abril, o Movimento das Equipes de Nossa Senhora realiza a Caminhada Mariana.

A concentração será em frente à Catedral Metropolitana de Brasília, de onde sairá, às 22h, a procissão que dará a volta pela Esplanada dos Ministérios, retornando para a Catedral. Totalizando um percurso de 3,5 km.

Chegando à Igreja Mãe, os fieis participarão da Santa Missa que deve ter início por volta das 23h30, seguida da Coroação de Maria.

De acordo com a organização, o objetivo da Caminhada Mariana é reunir os membros do Movimento das ENS, chamados de “equipistas”, e familiares para homenagear Nossa Senhora.

“A finalidade deste evento também é abrir o Mês Mariano com a procissão e a Santa Missa que, habitualmente, termina já nos primeiros minutos do mês de maio”, completou a organização.

Ainda segundo as Equipes de Nossa Senhora, entre 400 e 800 pessoas devem participar da Caminhada Mariana deste ano.

Não perca!

Informações: Local: Catedral Metropolitana de Brasília Site: https://www.ens.org.br

Fonte: arquidiocesedebrasilia.org.br/