Manhã de Reflexão na Consolata

A Escola Bìblica da Consolata promoveu no sábado, 10/12, uma Manhã de Reflexão com palestra ministrada pelo teólogo Márcio Magalhães. O tema do evento que encerrou as atividades de 2022 da escola foi "Jesus: rosto divino do homem, rosto humano de Deus". O evento contou com a participação do pároco, Padre Lirio, na primeira parte da manhã.

Antes de sair, Pe. Lirio passou um recado para os paroquianos. Confira o vídeo acessando o canal de you tube da paróquia clicando neste link.

A manhã de reflexão iniciou-se com a missa das 7h da manhã na Matriz (913 Norte) celebrada pelo vigário, Padre Mário. Um café comunitário e a acolhida pelo pároco deram início aos trabalhos no auditório paroquial. Pe. Lirio aproveitou o momento para apresentar o Plano Pastoral da Paróquia aos presentes que receberam exemplares do documento.

Após a palestra de 90 minutos ministrada pelo teólogo Márcio Magalhães, os participantes formaram dois grupos para reflexões em salas da Catequese. De volta ao auditório, houve a plenária e uma dinâmica e o encerramento do evento.

A coordenação da Escola Bíblica entregou ao palestrante Márcio Magalhães um presente de Natal com um cartão criado por uma criança da Catequese da paróquia.

A manhã de reflexão promovida pela Escola contou com a participação de cerca de 30 pessoas, entre paroquianos, da Escola Bíblica e de outras pastorais.

Os participantes contribuiram com 1 kg de alimento que devem ser enviados ao vicentinos da paróquia e completar cestas para distribuição aos assistidos da Conferência Nossa Senhora Consolata.

Logo após o encerramento do evento, Márcio Magalhães foi entrevistado pela Pastoral da Comuniação da Paróquia (PASCOM Consolata). Confira o recado dele acessando o cana de youtube da paróquia pelo link.

A Escola Bíblica tem turmas on line e presencial. Os encontros presenciais são realizados na Comunidade Divina Misericórdia na EQN 311/312.

Para maiores informações sobre o retorno da Escola Bíblica em março de 2023, entre em contato com a secretaria da paróquia pelo telefone 3272-2276.

Reportagem e fotos

Pastoral da Comunicação Consolata (PASCOM Consolata)