Seminaristas do Redemptoris Mater visitam a Paróquia Consolata
- 28 de set.
- 1 min de leitura

No 26º Domingo do Tempo Comum, em plena vivência do Ano Jubilar Peregrinos da Esperança, a Paróquia Nossa Senhora Consolata acolheu com alegria a visita de seminaristas do Seminário Missionário Arquidiocesano Redemptoris Mater de Brasília, instituição ligada ao Caminho Neocatecumenal e dedicada à formação de presbíteros missionários para a Igreja.
Entre os presentes estavam Pedro Corsato, natural de Umuarama, no Paraná, atualmente no sexto ano de formação, e João Daniel, também paranaense, no primeiro ano de caminhada vocacional. Eles participaram da celebração presidida pelo pároco, pe. Lírio Girardi, e apresentaram à comunidade a tradicional campanha anual de venda de calendários.

Segundo Pedro, a iniciativa tem como objetivo contribuir para o sustento do seminário:
“Todos os anos, um pouco para ajudar no sustento da nossa casa, fazemos a venda de calendários. Já passamos por várias paróquias e, até o final do ano, estaremos visitando diferentes comunidades em Brasília, sempre nos finais de semana.”
Os calendários estão disponíveis nos formatos de parede, mesa e bolso, e podem ser adquiridos diretamente nas paróquias visitadas ou, fora desse ambiente, pelo site oficial do seminário: rmater.org.br.

Atualmente, o Seminário Missionário Arquidiocesano Redemptoris Mater de Brasília conta com cerca de 40 seminaristas residentes e outros 12 vocacionados em trabalho missionário em vários países.
Acompanhe a rede social do Seminário no Instagram: https://www.instagram.com/rmater_brasilia/











Comentários